by admin on
março 1, 2016

Quem somos

Localizado em uma das principais Avenidas da Zona Leste de São Paulo, o Centro Comercial Chacim reúne uma grande variedade de serviços aos clientes da região.

quem somos

Opções de gastronomia, moda, saúde, beleza, serviços e negócios são oferecidos em um ambiente amplo, moderno e arejado trazendo conforto ao público.

Pensando ainda na comodidade e segurança dos frequentadores, o Centro Comercial Chacim oferece estacionamento gratuito durante todo horário de funcionamento do espaço.

O Nome

O Centro Comercial Chacim leva este nome em homenagem à freguesia Chacim, em Portugal, uma província muito antiga, há 12 km de Macedo de Cavaleiros, e possui 19,42 km² de área e cerca de 500 habitantes. Charmosa, a aldeia Chacim recebe turistas que buscam lindas paisagens, local tranquilo e proximidade com a natureza.

Lenda do Convento de Balsamão

O Convento de Balsamão fica na província de Macedo de Cavaleiros. Diz a lenda que há muitos, muitos anos atrás, vivia lá bem no alto do monte Carrascal, um rei mouro, tirano e cruel que obrigava os cristãos a pagarem elevados impostos e, para ainda mais os humilhar, impunha o “imposto das donzelas”: era com o rei que as donzelas passavam a primeira noite de casadas.

Durante anos, os súbditos, impotentes às atrocidades do rei, viveram em pesadelo. Mas um dia, um jovem corajoso e valente decidiu pôr cobro à situação e prometeu à noiva que ela não se sujeitaria a tal vexame. Temendo pela vida do seu amado, ela pediu proteção a Nossa Senhora de Balsamão e prometeu erguer-lhe uma capela se o noivo saísse ileso de tão difícil empreitada.

Foi quando houve uma Chacina na região e Nossa Senhora curou os feridos com o Bálsamo! Então, o nome Chacim deriva dessa chacina.